fbpx

Encerramento

Cerimônia de Encerramento

Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico – RJ
Telefone: 21 2294-6619 – Capacidade: 70 lugares

20 outubro de 2019 às 15:00

Cerimônia de Encerramento com sessão homenagem, entrega da premiação das mostras competitivas e exibição dos filmes premiados.

Premiação

Entrega do Troféu Pequeno Cineasta e da Claquete Kodak para os vencedores.

HOMENAGEM

SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL
Gerência de Produção e Difusão de Mídias Pedagógicas – CANAL E

A 8ª edição do FIPC homenageia a Gerência de Produção e Difusão de Mídias Pedagógicas da Secretaria Estadual de Educação do DF (SEEDF) – CANAL E, pela criação do Festival de Curtas das Escolas Públicas do Distrito Federal. Em sua 5a edição, o festival faz parte de uma política pública de incentivo à alfabetização audiovisual.

Desde sua criação em 2015, mais de 500 curtas já foram exibidos. Os filmes são premiados em dez categorias: montagem, direção, fotografia, roteiro, desenho de som, ator, atriz, abordagem do tema, melhor filme e melhor filme escolhido por júri popular. Os estudantes vencedores têm a oportunidade de participar de oficinas voltadas para a área do audiovisual, oferecidas pelo Centro Universitário IESB, o IFB e a 70mm.

O Festival de Curtas tem por finalidade revelar, reconhecer e afirmar a produção artística e criativa dos estudantes por meio da linguagem audiovisual, além de promover o intercâmbio no âmbito do Cinema. Voltado para um público de aproximadamente 250 mil estudantes da rede pública de ensino do DF, tem como principais objetivos: dar visibilidade à produção audiovisual desses estudantes; promover a formação e o intercâmbio dos professores (as) e contribuir com a formação do público de cinema na cidade.

Start typing and press Enter to search

Carrinho de compras