Preenchimento da ficha de inscrição

Se a edição refletir as opiniões e pensamentos das crianças e jovens envolvidos na criação do filme este poderá ser inscrito.

Sim, a direção coletiva é bem vinda. Jovens de diferentes idades podem trabalhar juntos em um filme, contanto que os membros do grupo estejam entre as idades de 8 a 17 anos. Nesse caso, a categoria na qual o filme concorrerá será definida pela idade do participante mais velho.

No campo “Diretor” coloque direção coletiva e o nome e idade do mais velho do grupo. Na ficha técnica você pode colocar para cada função os nomes completos de todos os alunos que participaram exercendo aquela função, não esquecendo de colocar a idade de cada um ao lado de cada nome.

Coloque o nome do professor ou adulto responsável pela produção filme. Ele deverá ser o(a) responsável legal pelo trabalho da(s) criança(s) ou adolescente(s).

Sim, mas você deverá redobrar a atenção na hora de colocar as idades dos alunos. As idades devem corresponder ao ano do filme, por exemplo: se o aluno que agora tem 10 anos fez o filme em 2011 quando tinha 7 anos o filme não poderá ser inscrito. Ao lado do nome do aluno coloque sempre a idade que ele tinha quando fez o filme e não a idade atual.

O tema é livre e fica a cargo dos participantes.

Fotos de cenas. Caso não tenha poderá nos enviar um ou dois frames do curta metragem na melhor definição de imagem possível.

O filme poderá ser livremente inspirado em alguma história ou livro e deverá constar o nome do autor e da história nos créditos.

Confirmação de Inscrição e seleção

Você receberá um e-mail com essa informação.

Os filmes inscritos para o Festival Internacional Pequeno Cineasta serão notificados de sua seleção por e-mail e publicados na programação que ficará disponível em nosso site www.pequenocineastafest.com.br.

Mande um e-mail com sua pergunta para: contato@pequenocineastafest.com.br . A sua dúvida pode ser de muitos, por isso a acrescentaremos ao FAQ. A produção do FIPC agradece a sua participação.