Com o intuito de ampliar a participação das crianças e jovens de todas as regiões do Brasil, o Festival Internacional Pequeno Cineasta (FIPC) disponibiliza sua programação para profissionais que tenham interesse em exibir as mostras competitivas dentro do âmbito educacional durante o Festival, que terá sua 7ª edição em outubro de 2017.

O FIPC apresenta uma seleção de filmes de curta metragem realizados por crianças e jovens do mundo todo, que levantam temáticas com questões sociais e culturais contemporâneas pelo ponto de vista da infância e juventude. As mostras são divididas por categorias de faixa etária e nacionalidade. Serão disponibilizadas as quatro Mostras Competitivas e duas Mostras Não Competitiva: Oficina Pequeno Cineasta (com audiodescrição) e Sustente Sua História.

Os alunos que assistirem às mostras competitivas irão participar como jurados do Prêmio pelo Júri Popular. Após a exibição, os responsáveis pela atividade terão uma oportunidade de trazer discussões pertinentes entre seus alunos.

As instituições participantes terão acesso à uma Plataforma Virtual que disponibilizará todo conteúdo e orientação para promover o Festival.

Contato: naescola@pequenocineasta.com.br