fbpx

O que uma criança é capaz de criar com uma câmera na mão?

O Festival Internacional Pequeno Cineasta exibe um panorama da produção de crianças e jovens do Brasil e do mundo, premiando filmes de curta metragem, nos gêneros ficção, animação, documentário e experimental.

Além das Mostras Competitivas Nacional e Internacional, teremos a Mostra Não Competitiva Oficina Pequeno Cineasta, exibindo filmes concebidos pelos alunos da Oficina, projeto desenvolvido por Cristina Savian e Daniela Gracindo diretoras do festival, há dois anos, com crianças da cidade do Rio de Janeiro.

Direcionado a crianças, jovens, professores, pedagogos e demais profissionais que pensam e trabalham a infância, o Festival tem como objetivo promover o debate sobre o universo infanto-juvenil, discutindo conceitos educacionais atuais e os valores dentro da diversidade cultural. O Júri será composto por dez crianças com perfis representativos de diferentes regiões do Estado do Rio de Janeiro e classes sócio econômicas.

Na primeira edição foram recebidos 98 filmes de 10 países além do Brasil (Inglaterra, Escócia, Itália, México, Bolívia, Perú, Argentina, Venezuela, Espanha e Grécia).

As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até o dia 08 de agosto de 2011. O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site www.pequenocineastafest.com.br . Aproveite e inscreva seu filme.

Não há nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Carrinho de compras