Mesa Redondinha (videoconferência)

Luz Câmera Ação!

Na mesa redondinha, jovens do Brasil e dos Estados Unidos trocam experiências sobre o processo de realização de seus filmes na temática “Afetos na adolescência LGBTQIAP+”.

Tema: Afetos na adolescência LGBTQIAP+ com jovens cineastas do Brasil e Estados Unidos.
Mediadora: Ana Dylon
Local: Instituto Cervantes
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 62 – Botafogo – RJ)
Data e horário: 6 de maio, das 14h às 16h
Capacidade: 84 lugares

ENTRADA GRATUITA 

Inscrições aqui a partir de 22 de abril, sujeita a lotação (84 lugares)

Ana Dillon

Sobre a Ana Dillon:

Graduada em Comunicação Visual com Domínio Adicional de estudos em Antropologia da Arte e da Cultura pela PUC-Rio. Mestre em “Didática da Imagem em Movimento” pela Universidade Paris 3 – Sorbonne Nouvelle, sob orientação de Alain Bergala. Cursou Especialização em roteiro na Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de Los Baños, em Cuba. Foi assistente de montagem do longa-metragem “Jogo de Cena”, de Eduardo Coutinho, em 2006, e desde então trabalhou como montadora de diversos filmes de ficção e documentários, entre curtas e longas-metragens. Professora de Cinema na Escola Parque de 2007 a 2018 e da Eleva em 2018. Trabalhou no departamento pedagógico da Cinemateca Francesa (2010). Coordenadora pedagógica e professora dos projetos Cinemim (SMC e SME-Rio, entre 2011 e 2013), Cinema em Movimento (MPC/ICEM desde 2012) e Meu Rio Vale um Filme (Naves do Conhecimento – SMCT Rio – 2015). Professora convidada da Academia Internacional de Cinema (AIC) desde 2016. Fundou, em 2011, o Programa Imagens em Movimento, pioneiro na América Latina a integrar a rede internacional “Cinema, cem anos de juventude”, coordenada pela Cinemateca Francesa, da qual participam 15 países. Desde 2011, é sócia da Panapaná Produções Artísticas e presidente da associação sem fins lucrativos RAIAR – Rede de Ações e Interações Artísticas.

Filmes Convidados

BANCO

Diretor: Alexander Salomon – 17 anos
Sinopse: Com um estranho toque de mão entre dois estranhos em um banco de parque, uma bela e trágica história de amor se desenrola.
EUA – Califórnia – 5’16’’ – ficção – 2023

ASSUMIR  

Direção: Sophia Profício – 17 anos
Sinopse: Bruna depois de se assumir para a mãe, e ser negada, vai de bicicleta até a velha amiga, Lara, onde têm uma conversa íntima e esclarecedora.
São Paulo – Brasil – 3’47’’ min – ficção – 2023

MEU NOME É DHYOVANNA

Direção: Gabriella Magalhães – 17 anos
Sinopse: Dhyovanna, uma menina trans, enfrenta as dificuldades do dia a dia na escola.
Rio de Janeiro – Brasil – 10 min – ficção – 2022

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart