Daniela Gracindo (Direção)

Se especializou como produtora executiva em cinema e TV em 2002 fazendo MBA pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) – RJ. Entre vários trabalhos que realizou, desde 2000, como assistente de direção, diretora, diretora de produção e produtora executiva, destaca-se o documentário de longa-metragem que produziu em homenagem ao ator Paulo Gracindo, seu avô paterno, intitulado “Paulo Gracindo – O Bem Amado” lançado nas salas de cinema em maio de 2009, tendo sido aplaudido pelo público e pela crítica. No mesmo ano , criou o projeto Pequeno Cineasta, pensado e desenvolvido com foco nas crianças e jovens de 8 a 17 anos, procurando estimulá-las a um futuro participativo revelando a experiência vivida por crianças do mundo inteiro de contar histórias através da linguagem audiovisual. O projeto compõe diversas ações, destacando-se a Oficina Pequeno Cineasta, o Programa Pequeno Cineasta no Canal Brasil e o Festival Internacional Pequeno Cineasta.

Thaís Antunes  (Direção de Produção)

Formada em Produção Cultural pela UFF , foi sócio‐fundadora da Arena Jr. Produtora Cultural, empresa júnior no PURO/UFF , sendo coordenadora de marketing da mesma. Coleciona trabalhos de produção executiva na cidade de Rio das Ostras, na Caixa Cultural RJ, na Central Única das Favelas no RJ, no SESI RIO e no SESC Rio ‐ Unidade Tijuca. Além da produção executiva, também foi responsável pela consultoria na prestação de contas de diversos projetos culturais e esportivos através da Sagre Consultoria e, mais recentemente, consultoria e produção para o Festival Internacional Pequeno Cineasta.

Sância Velloso (Coordenação Pedagógica – FIPC)

Bacharel em Biologia, Licenciada em Ciências Físicas e Biológicas formou-se em psicopedagogia em 2004. Paralelamente a carreira em Escolas da Rede privada e pública de Ensino, foi pesquisadora na área de Educação, Difusão e Gestão em Biociências na UFRJ e atou como Consultora Técnica em programa no Canal Futura. Desde 2006 trabalha na Escola Parque como Orientadora Pedagógica do Ensino Fundamental 2. Foi a bióloga responsável pelo Projeto Global Warning, em parceria com o Conselho Britânico.

Eduardo Rochwerger (Coordenação Nacional – FIPC)

Formado em Comunicação Social pela PUC/RJ, é produtor, ator e sócio-proprietário da Werger Produções Artísticas onde realizou diversos espetáculos teatrais desde o ano 2000. As últimas produções que realizou foram o site “Cinema de Garagem”, Direção de Produção do longa-metragem “Lei da Vantagem” de Elino Boechat e a produção no Brasil do longa “Maximum Cage Fight”.

Kristoffer Hagelberg (Coordenação Internacional – FIPC)

Produtor de cinema, formado pela University West – Suécia. Além de produzir alguns filmes na Europa, também trabalhou em Festivais de Cinema como Buster Movie Festival – Dinamarca e no November Film Festival.

Saulo Moretzsohn (Coordenação Técnica – FIPC)

Com larga experiência como Produtor, Editor e Coordenador Técnico, abre sua própria produtora: RACONTO PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA ME em 2007. No mesmo ano lança o longa metragem “Deusa Cadela”, último filme de Alberto Salvá, no qual foi Produtor e Editor. Suas últimas grandes produções foram o Longa metragem de ficção “Outro Olhar” de Cristiano Requião e o longa metragem documentário “Remar é…” de Valério Fonseca. Em 2017 entra para equipe de produção do longa metragem “Polícia Federal, a lei é para todos”, com direção de Marcelo Antunes. Desde 2010 é o Coordenador Técnico do Festival Internacional Pequeno Cineasta.