O Cinema no Desenvolvimento da Criança

Usando a experiência de 15 anos de ensino na escola de cinema ORSON THE KID, o workshop que será ministrado pela espanhola Maite Frade, destina-se a compartilhar as ferramentas que o cinema oferece para a educação de crianças e jovens. Desde 2010, MAITE FRADE, é membro do Conselho e assumiu a coordenação geral do Orson the Kid, e coordenação / produção de escola, acampamentos e cursos de cinema para crianças e jovens.

ORSON THE KID é um exemplo atípico de como ensinar cinema para crianças e jovens. O aprendizado se desenvolve com divertimento, onde os alunos são parceiros e proprietários de sua própria capacidade criativa. Eles são convidados a comunicar sentimentos, ter pensamento crítico, garantir apoio em questões que lhes dizem respeito, e ajudando-os especialmente em seu desenvolvimento pessoal. O principal objetivo é assegurar o desenvolvimento dos valores fundamentais das crianças e jovens, através dos atributos de criação e produção de filmes.

Instituto Cervantes

Rua Visconde de Ouro Preto 62 – Botafogo – RJ
Telefone: (21) 3554-5913
Dias 3 e 4 de novembro as 17:00

Animação Ambiental

Em parceria com o ambiente educativo do Museu do Jardim Botânico, será oferecido um workshop de animação ambiental, gratuito para crianças, pelo professor ALEXANDRE JURUENA, diretor-geral do Vou AnimArte! – Festival Internacional de Animação do Brasil. Nesta oficina, serão desenvolvidas técnicas de animação experimental através da utilização de diversos materiais naturais, tais como: folhas, flores, sementes, grãos, conchas, e materiais recicláveis. A oficina possui um enfoque mais abstrato, onde os participantes poderão manipular livremente os materiais para a criação de suas animações, estimulando a criatividade, percepção, imaginação e a integração com a natureza.

Museu do Meio Ambiente:

Rua Jardim Botânico 1008 – Jardim Botânico – RJ
Telefone: 21 2294-6619
Dias 3 e 4 de novembro das 14:30 h às 17:30