MOSTRA FILMES PREMIADOS CATEGORIA JOVEM


Exibição dos filmes premiados pelo júri oficial e pelo júri popular nas categorias CRIANÇA NACIONAL e CRIANÇA INTERNACIONAL, da 7a edição do FIPC, realizada no CCBB Rio de Janeiro em outubro de 2017. Apresenta filme de diversos gêneros, realizados por crianças de diferentes países, entre 13 e 17 anos de idade.

AVIÃO DE PAPEL
Roteiro e Direção: Dudu Guimas – 15 anos
Sinopse: A história de um amor infinito. Um idoso relembra sua trajetória e percebe que o verdadeiro amor ultrapassa qualquer barreira.
Rio de Janeiro – RJ –  07’49” – Ficção / Animação

SOFIA
Roteiro e Direção:Ruy Duarte – 16 anos
Sinopse: Sofia, uma jovem que passa por problemas de abandono emocional e falta de empatia com seus pais, tenta achar uma saída daquela realidade de solidão doméstica.
Rio de Janeiro – RJ – 09’23” – Ficção

IRONY (IRONIA)
Roteiro e Direção: Radheya Jegatheva– 17 anos
Sinopse: Um filme que explora a relação entre o homem e a tecnologia, contada sob a perspectiva de um telefone. Esta animação feita à mão é baseada no poema ‘Sete Bilhões’, escrito pelo diretor do filme, que ganhou dois prêmios de poesia.
Austrália – 07’57” – Animação

CAMBIA_MENTI (MUDANÇAS)
Roteiro e Direção: Agnesa Ballium, Brunella Bisceglie, Adriana Capriuoli, Michele Cassano, Matilde Conoci, Nicolò Giuseppe Cozzi, Aurora Del Zotti, Valeria Fasano, Antonella Perrino, Pierluigi Lepore, Emilio Lo Fino, Flavio Luisi, Filippo Portoghese, Sabrina Sisto – 13 anos
Sinopse: Uma nova amiga chega para mudar a vida de três colegas de classe que não são os mais populares da turma. Ela esconde um terrível segredo que eles descobrirão juntos, e que servirá para tornar útil um grande sacrifício.
Itália – 10’ – Ficção