Mostra Internacional Jovem

Exibição de curtas de todos os gêneros, realizados por jovens de diversos países entre 13 e 17 anos de idade.

LE SAUT DE L’ANGE (UM GRANDE SALTO)
Roteiro e Direção: Alunos do Câmera-etc – de 13 a 16 anos
Sinopse: Do topo de um prédio, um homem desesperado faz um grande salto.
Bélgica – 03’08” – Animação

CAMBIA_MENTI (MUDANÇAS)
Roteiro e Direção: Agnesa Ballium, Brunella Bisceglie, Adriana Capriuoli, Michele Cassano, Matilde Conoci, Nicolò Giuseppe Cozzi, Aurora Del Zotti, Valeria Fasano, Antonella Perrino, Pierluigi Lepore, Emilio Lo Fino, Flavio Luisi, Filippo Portoghese, Sabrina Sisto – 13 anos
Sinopse: Uma nova amiga chega para mudar a vida de três colegas de classe que não são os mais populares da turma. Ela esconde um terrível segredo que eles descobrirão juntos, e que servirá para tornar útil um grande sacrifício.
Itália – 10’ – Ficção

BLUE INVENTOR (INVENTOR AZUL)
Roteiro e Direção: Jonasz Wiewiór – 17 anos
Sinopse: Uma pequena criatura azul está prestes a criar um biocombustível. No entanto, ao trazer seu projeto para a escola, ele se depara com a incompreensão e desaprovação de sua professora. No fim, descobre que ninguém jamais está sozinho já que há muitas pessoas que compartilham de nossas paixões.
Polônia – 03’ – Animação

BAFFI SPIOVENTI
Roteiro e Direção: Alunos do KIDSCAM, estúdio de animação para crianças e jovens – de 13 a 15 anos
Sinopse: Um maestro com grandes bigodes viaja o mundo em busca de artistas, mas seus métodos de recrutamento são de natureza duvidosa.
Bélgica – 05’12” – Animação

FORÅR (PRIMAVERA)
Roteiro e Direção: Sebastian Bruhn Ejlstrup Larsen – 16 anos
Sinopse: É primavera e a “competição de jardins” anual está chegando. O pai de Louis não tem tempo a perder e arrasta Louis para a batalha pelo troféu mais uma vez. Louis não está entusiasmado com a ideia, mas como evitar desapontar seu pai com a verdade?
Dinamarca – 06’44” – Ficção

CASA È DOVE (LAR É ONDE…)
Roteiro e Direção: Alunos da Escola Giacomo Perlasca di Rezzato – 14 anos
Sinopse: Eu vivo aqui, mas, onde? O que faz você sentir-se em casa? O que transforma um lugar em seu lar? Esta animação explora a relação entre espaço interior e espaço vivido.
Itália – 04’44” – Animação

IRONY (IRONIA)
Roteiro e Direção: Radheya Jegatheva– 17 anos
Sinopse: Um filme que explora a relação entre o homem e a tecnologia, contada sob a perspectiva de um telefone. Esta animação feita à mão é baseada no poema ‘Sete Bilhões’, escrito pelo diretor do filme, que ganhou dois prêmios de poesia.
Austrália – 07’57” – Animação

Unknown Danger

TUTEMATON VAARA (PERIGOSO DESCONHECIDO)
Roteiro e Direção: Onni Patrikainen – 16 anos
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, três meninos enfrentam desafios que testam sua amizade. Medo e perigo estão presentes nas vidas dos meninos enquanto eles tentam lidar com a situação e sobreviver.
Finlândia – 07’ – Ficção