Categoria Nacional Criança:

JÚRI OFICIAL

VIRTUALVILLE
Roteiro e Direção: Turma dos Contrastes – de 11 a 12 anos
Sinopse: Helena cria um vídeo game no qual não existem aparelhos eletrônicos e todas as pessoas são felizes. Mas ela acaba sendo transportada para dentro desse jogo e não consegue mais voltar ao mundo real.
Curitiba – PR – 08’ – Ficção

JÚRI POPULAR

REVOLUÇÃO DOS MONSTROS
Roteiro e Direção: Alunos da Oficina de Animação da Escola Parque – de 8 a 11 anos
Sinopse: Monstros terríveis de todo o mundo estão indignados, revoltados e irritados com os humanos. Um encontro misterioso é convocado, para que todos possam expressar suas queixas e frustrações contra a humanidade.
Rio de Janeiro – RJ – 07’ – Animação

Categoria Nacional Jovem:

JÚRI OFICIAL

AVIÃO DE PAPEL
Roteiro e Direção: Dudu Guimas – 15 anos
Sinopse: A história de um amor infinito. Um idoso relembra sua trajetória e percebe que o verdadeiro amor ultrapassa qualquer barreira.
Rio de Janeiro – RJ –  07’49” – Ficção / Animação

JÚRI POPULAR

SOFIA
Roteiro e Direção:Ruy Duarte – 16 anos
Sinopse: Sofia, uma jovem que passa por problemas de abandono emocional e falta de empatia com seus pais, tenta achar uma saída daquela realidade de solidão doméstica.
Rio de Janeiro – RJ – 09’23” – Ficção

Categoria Internacional Criança:

JÚRI OFICIAL

PANIQUE À BORD (PÂNICO A BORDO)
Roteiro e Direção:alunos do Câmera-etc – de 6 a 12 anos
Sinopse: Os animais de uma pacífica ilha estão encarando um grande problema – um petroleiro se choca contra uma pedra e seu óleo está vazando pelo mar…
Bélgica – 08’13” – Animação

JÚRI POPULAR

THE NEW TEACHER (A NOVA PROFESSORA)
Roteiro:Aysha Callow, Jayda Rosman, Jade Pourau– de 11 a 12 anos
Direção: Gabriella Nunn – 11 anos
Sinopse: Jade chega à escola no dia do seu aniversário e descobre que sua professora foi substituída. Ela então começa uma aventura para tentar descobrir o que aconteceu com sua professora antiga e saber quem será a nova.
Austrália – 05’09” – Ficção

Categoria Internacional Jovem:

JÚRI OFICIAL

IRONY (IRONIA)
Roteiro e Direção: Radheya Jegatheva– 17 anos
Sinopse: Um filme que explora a relação entre o homem e a tecnologia, contada sob a perspectiva de um telefone. Esta animação feita à mão é baseada no poema ‘Sete Bilhões’, escrito pelo diretor do filme, que ganhou dois prêmios de poesia.
Austrália – 07’57” – Animação

JÚRI POPULAR

CAMBIA_MENTI (MUDANÇAS)
Roteiro e Direção: Agnesa Ballium, Brunella Bisceglie, Adriana Capriuoli, Michele Cassano, Matilde Conoci, Nicolò Giuseppe Cozzi, Aurora Del Zotti, Valeria Fasano, Antonella Perrino, Pierluigi Lepore, Emilio Lo Fino, Flavio Luisi, Filippo Portoghese, Sabrina Sisto – 13 anos
Sinopse: Uma nova amiga chega para mudar a vida de três colegas de classe que não são os mais populares da turma. Ela esconde um terrível segredo que eles descobrirão juntos, e que servirá para tornar útil um grande sacrifício.
Itália – 10’ – Ficção